• Matheus Philip

Volta às aulas presenciais foram prorrogadas

O decreto municipal n°621 estabelece a suspensão das atividades até o dia 31 de julho

A Prefeitura de Londrina prorrogou a suspensão das aulas e atividades presenciais, da rede de ensino pública e privada, inclusive nas entidades conveniadas com o Município de Londrina. O novo decreto municipal, n°621, estabelece a suspensão das atividades até o dia 31 de julho.


O prefeito Marcelo Belinati, publicou em sua rede social, no Facebook, que a decisão da prorrogação, visa preservar a vida e a saúde dos estudantes, educadores e funcionários das unidades de ensino. Assim como, evitar as aglomerações nas escolas, centros de educação infantil e universidades.  A assessora pedagógica, Mariangela Bianchini, completou dizendo que a medida segue com o objetivo de manter o isolamento social neste período, para evitar a transmissão da Covid-19.


Os alunos da rede municipal seguem, no entanto, com as atividades em casa durante este período de pandemia. Os professores farão atividades remotas, através de vídeos, no máximo, três vezes por semana e, nos outros dias, as crianças terão atividade escolar escrita, podendo executá-la no melhor horário para os pais.


Na página Educação em Tempos de Covid-19, disponível no portal da Prefeitura de Londrina, a comunidade escolar pode conferir informações e orientações sobre as aulas remotas, entre outros pontos.


Matéria: N.Com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 por LondriMoney